Em 1782, a capital britânica é um grande centro comercial e científico. Lar de uma geração de novos-ricos, atrai os miseráveis como um ímã. Entre eles, O' Brien, uma aberração por natureza, que exibe seu corpo em troca de dinheiro. Mas ele é mais que uma atração de circo. A figura grotesca esconde uma alma sensível, apaixonada por música, histórias e os mitos do passado. Um guardião das tradições irlandesas que representa a crença no poder de redenção da arte, cercado pelo feroz racionalismo científico do século XVIII.
O' Brien consegue obter sucesso na cidade grande, mas começa a enfrentar problemas inesperados, vai parar numa exposição de aberrações mambembe e adoece mortalmente.
John Hunter, homem de ciências, médico, cirurgião e empregador de uma legião de ladrões de cadáveres, fica obcecado ao conhecer o gigante. Sonha em tomar posse do seu corpo para exibir o esqueleto em seu museu de anomalias médicas. Para isso, não hesita em oferecer uma pequena fortuna, mas O' Brien recusa. Ele quer ser enterrado para assumir seu lugar no céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário