sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sushi - Marian Keyes

   VOCÊ CONHECE ESSAS TRÊS MULHERES?

Lisa:
Esqueça o sol, este ilustre desconhecido - eu é que nasci para brilhar! Superpoderosa, avanço pela corda bamba do sucesso usando salto dez, sem jamais perder o equilíbrio. (Bem, ás vezes dou uma balançadinha, mas ninguém percebe, porque as pernas são mais rápidas do que os olhos.) Mas cuidado, garoto, eu sou perigosa! Afinal, o lema de uma Guerreira do Glamour é: os fins justificam as meias (de seda). E rufem os tambores! Estou prestes a encarar o maior desafio da minha carreira jornalística - criar uma revista feminina trans-lum-bran-te... ah, não! Com meia dúzia de caipiras como assessores e uma verba em que falam vários zeros, numa aldeola onde Judas perdeu as botas. Bom, pelo menos isso, porque as botas não eram de Manolo Blahnik!
   Será que, pela primeira vez, deixarei a minha peteca de plumas de pavão cair?
                                                          Façam suas apostas!

Ashling:
Ah, meu Deus, estou minha pilha! (Até aí, nada de novo sob o sol - afinal, quando é que não estou uma pilha?) Hoje tenho uma entrevista de emprego numa revista e já pedi ao tarô um trailer dos próximos capítulos. Mas, também, a vida é tão difícil - ainda mais para nós, piscianas hipersensíveis -, que só mesmo apelando para astros, anjos & Cia. Só não sei se as estrelas são páreo para a minha falta de experiência... e de cintura;1 (E de auto-estima. Já deu pra notar, né?) Ah, quem me dera ser como a minha amiga Clodagh - esta, sim, é uma deusa para mortal nenhum botar defeito. E casada com um cara que, só de olhar, a gente se abana com o leque e pede os sais! E pensar que, onze anos atrás, Dylan foi meu...

Clodagh:
Ultimamente, ando numa dúvida hamletiana: sou ou não sou feliz?
 Ashling vive dizendo que a minha vida é a oitava maravilha do mundo, só porque o meu currículo inclui um maridão apaixonado, dois filhotes foférrimos e uma mansão cinematográfica. A questão é que, depois de onze anos afogada neste mar de rosas, tudo que vejo é um chato que só pensa naquilo, dois demônios que invadem a cozinha ás seis da manhã e não deixam panela sobre panela, e um monte de papéis de parede que todo dia continuam da mesma cor!
Alguma coisa tem que mudar. E logo! as heroínas dos romances que leio - quando estão á beira de um ataque de nervos, o happy end bate á porta. Ora, por que com esta filha de Deus haveria de ser diferente?
 
                           
                            DESCUBRA COM ELAS O SEGREDO DA FELICIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário