quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Uma Mulher Misteriosa - Barbara Delisky

   Heather Malone fez Lake Henry o seu lar durante os últimos quatorze anos. Conhecida pela sua natureza gentil e generosa, vive com Micah Smith, um viúvo, e as suas duas filhas pequenas. Quando o FBI a detém, sob a acusação de fuga para evitar um processo criminal por um suposto assassinato ocorrido na Califórnia, a reação da pequena cidade é de incredulidade total. Mas, quando as pessoas mais íntimas, inclusive Micah, recordam o tempo de convivência com ela, descobrem que não sabem nada sobre a vida de Heather.
   Poppy Blake é a sua melhor amiga. Moradora de Lake Henry desde que nasceu, Poppy está confinada a uma cadeira de rodas, consequência de um acidente com snowmobile, há doze anos, que a tornou paraplégica e matou o rapaz que a acompanhava. Desde então, Poppy tem se esforçado ao máximo para reconstruir a vida. Possui um serviço de mensagens telefônicas, com os equipamentos enstalados na sua casa, á beira do lago. Independente, Poppy recusa-se a permitir que as limitações físicas abalem o seu estado de espírito. Mas é o sentimento de culpa pelos erros do passado, mais do que as deficiências do presente, que a impede de sair em busca de um futuro que inclua um marido e filhos.
   O escritor Griffin Hughes esteve em Lake Henry pela primeira vez para investigar uma notícia de repercussão nacional envolvendo Lily Blake, a irmã mais velha de Poppy. Porém, um comentário á-toa com o seu irmão, que é agente do FBI, proporciona a pista que leva á descoberta e prisão de Heather. Para se redimir, Griffin sente-se na obrigação de desvendar o mistério da vida de Heather. Ao londo do caminho, ele se torna a chave para libertar Poppy do seu próprio passado e ajudá-la a perceber as possibilidades de um futuro mais promissor.
   A história transcorre numa pequena cidade da Nova Inglaterra, durante a passagem do inverno rigoroso ás doces promessas da primavera. Barbara Delisky nos oferece aqui uma história fascinante, que celebra os valores da comunidade, da amizade e do poder redentor do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário